Elias Rocha é Jornalista, emitida pela Organização de Presidente Prudente em 2011. Também Radialista pelo Senador Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac, em 2013. 

Em todo o ano de 2012 teve uma experiência importantissima. Foi Seminário Semanal do Wal Mart Presidente Prudente.
 
Não foi publicado no Programa Policial Jota Silva na Rádio Interativa FM de Colorado-PR em 2013 e também Radialista nas finais de semana na emissora mais ouvida do Paraná.
 
Também atuou como Produtor e Locutor na empresa Band FM de Presidente Epitácio-SP.
 
O comunicador Elias Rocha faz gravações de Propagandas volantes, Spots comerciais, Vinhetas para rádios por meio da internet e clientes do Pontal do Paranapanema e demais estados do Brasil. Seus trabalhos são reconhecidos em várias localidades como Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Amazonas, São Paulo entre outros. Elias Rocha também é apresentador de Eventos.
 
Aos 06 anos de idade gostava de pegar escondido no rádio para o pai para ouvir a música. Aos 11 era criticado pela escolha que fez, mas ao mesmo tempo recebia de grandes e verdadeiros amigos, elogios. No ano de 2002, aos 12 anos iniciou um programa gravado. Seis meses depois, um trabalho em uma rádio Comunitária, em Mirante do Paranapanema-SP, como Radialista. O apoio ao apoio do amigo "James Rodrigues", também locutor, que passou várias instruções. Foi ai seu trabalho vasos realmente a ser reconhecido.
 
O contato com este fabulosos meio de comunicação, que é o rádio, fez com que Elias Rocha levasse a carreira adiante, não foi processo de resolução ingressar na faculdade, sem curso de Jornalismo.
 
“Não me arrependo da escolha.  Sou grato a DEUS por ter colocado várias pessoas para auxiliar-me em todo este percurso. Foram longos 04 anos de muito sofrimento e dedicação. Não vou detalhar aqui o que passei, mas quem sabe em um livro que publicarei no futuro".
 
"Várias pessoas ajudaram, cada uma da forma como podia, por isso o contato com a faculdade e demais vitórias não é uma vitória só minha, mas de todas esses fabulosos companheiros que me acompanham nesta luta. Sem DEUS e sem amigos que dê forças, com apoio moral, por exemplo, é impossível prosseguir e conseguir alcançar o ideal. O curso mudou intelectualmente minha vida, minha maneira de pensar e de refletir sobre a realidade que nos cerca e deixo aqui meu recado, não desista de seus objetivos, por mais que alguém tente desviá-los e colocar você para baixo".
 
Atualmente, Elias Rocha se mantém firme em luta árdua e BUROCRÁTICA, mais um objetivo. Conseguir autorização no Ministério das Comunicações em Brasilia para o funcionamento de uma Rádio Comunitária para o Distrito de Cuiabá Paulista-SP com o município de Mirante do Paranapanema. Tudo começou em 2010, época em que ele já estava cursando o 3º ano superior em comunicação. O motivo de não desistir de causa é puramente o carinho pelo lugar onde cresceu e faz tudo sem qualquer intenção politica.
 
Um dos motivos de trabalhar em casa hoje em Home estudio é uma das formas que encontrou para se manter finaceiramnete e assim conseguir alcançar ao objetivo proposto. Este sonho de conseguir essa comunicação comunitária tem em partes se tornado um "pesadelo", devido criticas sem fundamento misturadas a pessimismo e conflitos de interesses particulares, vindas de pessoas da própria comunidade que resiste contra essa causa tão importante.
 
"Já faz muitas loucuras para se manter em Cuiabá Paulista. Viajando 200 km em aletas de semana, enfrentando, chuvas, ventos e frio, para fazer localizações em lojas de Presidente Prudente em 2014. E em 2013 não foi muito diferente devido a instabilidade de Estudo do trabalho sem precisar sair de casa e correr riscos de grandes proporções como o trânsito em rodovias perigosas ".
 
 
O seu futuro e minha vida está nas mãos de DEUS. Tudo o que tem feito socialmente tem sido com transparência e lisura. Não foi a sua opinião, não é possível fazer nada, porque não é um árbitro Este projeto, quem tem me justificado foi DEUS e certamente ele continuará me auxiliando. A verdade acima de tudo, mesmo com sofrimento. Acho que tem gente que não é acreditado não é falso porque semper menciono verdade. È como o ditado diz: "para certas pessoas e mais fácil acreditar em mentiras", mas sei e acredite quando é com um verdade, com o tempo ela fala mais alto ", conclui. 
 
Jornalista e Radialista Elias Rocha
 
 
Elias Rocha participa de causas sociais, assim como participou da criação de bandeira e brasão do Distrito de Cuiabá Paulista.
Mais Informações em: https://jornalistaeliasrocha.blogspot.com.br/2018/01/cuiaba-paulista-tem-brasao-e-bandeira.html
 
LEI 2.405 DE 07 DE NOVEMBRO DE 2.017 - OFICIALIZAÇÃO DE BRASÃO E BANDEIRA DE CUIABÁ PAULISTA Brasão de Cuiabá Paulista
 
Bandeira de Cuiabá Paulista